INFORMAÇÕES IMPORTANTES - POR FAVOR LEIAM (pode ser aos poucos)

1. O LINK NÃO FUNCIONA (MEGAUPLOAD X TEORIA DO CAOS)
Funciona sim, só não está disponível. Há uns dois anos, o mega deixou de ter aquela mensagem chata “Não há disponibilidade para seu país” ou “Erro de bug” – algo assim, coisas que ainda aparecem em outros servidores, que te fazem esperar muito para baixar. Bem, a mensagem deixou de existir, mas o problema continua... Se tem excessos de down no mega (vários arquivos, de vários ‘uploaders’, de vários países) vai ter que esperar... a preferência nunca será do Brasil. E bug são erros de programa, no caso - na hora de fazer ups . Exemplo: duas pessoas fazendo up ao mesmo tempo e depois seus arquivos baixados ao mesmo tempo – vai gerar um conflito, um erro de programa, erro do mega. Mas, o mega ainda é o melhor na minha opinião, fácil e mais rápido e os arquivos não precisam ser divididos. Ahhh sim se não entendeu o caos... bem, o que acontece do outro lado do mundo, interfere aqui e nesse blog também... sem teoria... é certeza mesmo!


2. ATUALIZEM SEUS CODECS - MUITO IMPORTANTE!
Imaginem isso: Assistir um super lançamento em DVD no aparelho de vídeo-cassete. Impossível, certo? Bem, os programas sempre são atualizados, inclusive os programas para ‘cortar’, ‘juntar’, colocar legendas e converter arquivos. Mas e então, o que são codecs? São dispositivos que codificam ou decodificam sinais digitais. Hã, e daí?!? Bem, funciona assim... (explicação a grosso modo) um vídeo quando convertido pode ficar maior ou menor e assume características próprias. Os codecs conseguem identificar essas características e abrir o vídeo sem problema. Por exemplo, imagine isso: tentar abrir um vídeo no MicrosftWord, não abre certo? Pois cada um tem sua função. Legal! Entendi, mas onde consegui? Entre no site do baixaki, e baixem o K-lite, além de ajudar a rodar tudo no seu pc, vem com o Player Classic, ótimo programinha para rodar filmes. OBS: Se seu computador é véinho, (se já xingou ou falou coisas horríveis sozinha , ele é - hora de atualizar os programas ou o próprio pc) ou sua placa mãe...vai aparecer vários ícones-zinhos perto do relógio, quando abrir um vídeo – isso são os codecs agindo, 'forçando' seu computador a ‘entender’ o vídeo e abri-los normalmente. Não precisa mexer em nada, quando o vídeo acabar eles somem. Se clicar neles, por curiosidade, irá ver uma janela preta cheia de códigos, não se assuste... mas 'eles' estão se mexendo! Observe que eles 'acompanham' o vídeo que está vendo - é tipo: tempo real - 'agem' minuto por minuto - isso, são os códigos necessários (estão dando uma aula para o seu computador)... de novo, não se preocupe é normal e necessário, ok? Feche a janela e curta o filme normalmente. Ahhh mas meu computador é novinho! Então faça as atualizações - updates e verifique seus drives.

3. BAIXEI O VÍDEO ‘TODO’ E ELE NÃO ABRE


Observe a figura abaixo. (mais ou menos o que você vê)


Viu a informação do tamanho do vídeo? Terminou de baixar, verifique se o vídeo tem o mesmo tamanho. E como?!? Faça assim, clique no vídeo, já no seu computador, com o botão direito,. Vai aparecer uma caixa com coisas do tipo; ‘abrir com’, ‘copiar’ e um monte de blá blá, veja a última coisa ‘PROPRIEDADES’, clique nele com o botão esquerdo do mouse - vai abrir outra caixa, veja lá: ‘TAMANHO EM DISCO’... se o valor é diferente, ops... vai ter que baixar novamente, mas para isso verifique se a sua conexão está boa, pois se estiver muito lenta, pode ter o mesmo problema. OBS: O ‘tamanho em disco’ pode arredondar o valor, exemplo: o vídeo no mega tem 399,78MB, só que em ‘propriedades’ ele pode ter 400MB, é normal. “Ahhhh, mas tá igual e não abre, nem com reza!!!” ... Volte para o item 2...atualize os seus codecs . “Ahhh mas tá tudo certo... e mesmo assim não funciona” OPS! Por favor me avise... é caso de reupar...

Brigadim!! :0)