ORGULHO NACIONAL !!!

ORGULHO NACIONAL - ORGULLO NACIONAL 2010

RUMBA UNIVERSAL, PELA DIVERSIDADE SEXUAL E PELO DIREITO DE TODOS

"Atualmente são tratados temas sobre a diversidade da orientação sexual ou de gênero, mas muitas pessoas, ainda preferem fechar os olhos para a realidade. Mudar o canal de TV ou estação de rádio e passar distante das notícias dos jornais. Mas o que não podem deixar de fazer é encontrar no centro da cidade duas mulheres abraçadas pela cintura; Esbarrar na Calle Montera ('rua de Madrid, conhecida como rua da prostituição') com um vizinho transexual, ou receber a notícia que seu tio finalmente assumiu ser gay...
Desde que o mundo é mundo, muitas pessoas preferem fechar os olhos para a realidade, mas essa ação lhes dá o poder para mudar.
A letra de "Orgullo Nacional" fala sobre amor, e a independência pessoal, lembrando que os Direitos Humanos são iguais para as pessoas LGBT também.
Não seriam necessárias bandeiras ou rótulos...
A canção simplesmente fala do orgulho de ser assim, de amar e de existir"
Rut Suso, autora da canção e realizadora do videoclip.

A produtora AudioVisual Volando Vengo, convocou mais de 120 pessoas de todos os gêneros - identidade e orientação sexual. Homens e mulheres heterossexuais, homossexuais, bissexuais e transgêneros se uniram para celebrar, transformar e universalizar o conceito de “Orgulho”.
A rumba foi composta pelo produtor e compositor Juanjo Valmorisco (DIGITANO).
Nesse videoclipe, participam de forma voluntária figuras de vários meios artísticos, para juntos, através da música, apoiar a difusão da mensagem a favor da liberdade e dos Direitos Humanos, em especial o meio LGBT.

Projeto solidário que destina parte dos recursos arrecadados para programas para a prevenção do HIV.

A música contará com uma distribuição universal e gratuita. E será traduzida para mais de 20 idiomas. O vídeo pode ser visto em diferentes canais da internet.
“UNE-SE AO MOVIMENTO” “ORGULHO NACIONAL” – espalhe esse link.