Sobre o Filme "Bloomington"

UMA EXPLICAÇÃO SOBRE O FILME BLOOMINGTON

Apesar de estar "ausente" no dia a dia do blog por estes dias, acompanho e estou aqui só para esclarecer o que aconteceu no blog.


Recebi uma carta do DMCA sobre direitos autorais. (Digital Millennium Copyright Act, conhecido como DMCA - em português, Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital) é uma lei de direitos do autor dos Estados Unidos da América que criminaliza não só a infração do direito autoral em si, mas também a produção e a distribuição de tecnologia que permita evitar medidas de proteção dos direitos de autor. Além disso aumenta as penas por infrações de direitos autorais na Internet)

O Google retirou a postagem do filme e colocou como rascunho.
Foi ‘dada a opção‘ ou eu excluo a postagem ou eu perco o blog caso haja outra reclamação. Diante deste fato estou impedida temporariamente de manter o link no blog.

O fato interessante e engraçado de tudo é que o link do filme ainda está ativo, tanto que, vocês podem encontrar esse filme "Bloomington" nos nossos parceiros. Acredito (sei) que eles não terão esse problema, acredito que é só aqui, nesse blog.

Bem, sobre o DMCA, eles “entre aspas” estão certos, o que acho errado é que aqui no Brasil não existe uma lei especifica sobre isso – existem ‘coisas’ do tipo e além de atitudes mais eficazes* - E pelo DMCA, somos forçados a seguir os padrões americanos. Mas se usarmos o bom senso, tá valendo “entre aspas” de novo.

A questão é, esse blog tenta trazer novidades, e como já recebemos essa cartinha, o blog corre o risco de sair do ar, pois o “blogger” trabalha com o Google. Então o que vamos fazer?
Como alternativa podemos criar um Orkut (só com links), adquirir um domínio e criar um site ao invés de um blog (ficará até bonitinho, preciso de ajuda, pois confesso que estou com preguiça/bloqueio mental para pensar nisso neste momento - não sei como fazer)... Fazer qualquer coisa para que nem tudo seja perdido. Ao mesmo tempo acho que seria melhor, por enquanto, deixar assim pois tenho todo um trabalho já feito e não quero deixar na mão meus apoiadores, companheiras, amigas .... E mesmo porque gosto do que proporciono a todos e recebo em forma de carinho de todos. Assim que for possível, irei pesquisar a respeito.

De qualquer maneira, seguirei os padrões brasileiros - sai um entra dez. Tudo bem que direitos autorais são direitos autorais, e não sou doida para brigar com uma questão dessas, mas... Porque só este filme? Por ser de direção de uma brasileira, que seguiu padrõess americanos? Enfim, esse tipo de carta do DMCA, é uma ofensa, é uma ameaça, é um monte de coisa...

*Medidas mais eficazes: Por que é tão dificil encontrar filmes brasileiros na net?
Tenho uma opinião bem séria sobre isso, já disse antes, tem produtora (Americana) que solta os filmes antes.
Filmes "Americanos" com uma qualidade excelente de imagem, antes mesmo de sair no cinema, em DVD, vazam na net.
E os brasileiros? Por que não aparecem?

Sabiam que o filme Tropa de Elite 2, tem um 'código' na imagem para cada exibição no cinema. Se alguém filmar pelo celular, câmera, tem como descobrir de qual cinema veio. E assim, descobrir quem copiou e quem postou aquela imagem CAM (ruim pra caramb@) e tomar as medidas cabíveis, pois tá bem claro - não copie!

Aí de novo, por que filmes americanos saem, aparecem do nada, com imagem excelentes?
Enfim...

Continuaremos com as novidades nos dadas e qualquer mudança informo a vocês.
No mais, estou com saudades - voltarei para o dia a dia logo.

Grata por tudo galera!
Saiph